ABAIXO O MEDO DE PARTICIPAR
Num mundo globalizado, com aceleradas mudanças como o que estamos vivendo, a pior atitude que uma pessoa pode ter é a de querer viver totalmente “limpa”. Limpa no sentido de não se envolver, não participar. Viver hoje, é ter coragem de se sujar um pouco na luta pelas causas que acreditamos.
Na universidade, é preciso dedicar-se aos estudos, construindo e participando do projeto pedagógico do seu curso em busca de uma boa formação profissional, sem medo de se sujar Na vida comunitária, é preciso participar de projetos sociais, sejam eles filantrópicos ou culturais, sem medo de se sujar. Na vida pessoal, é preciso comprometer-se com a família e seu sucesso pessoal e profissional, sem medo de se sujar.
Pessoas que querem ser “acrílicas”, assépticas demais, não podem ter sucesso num mundo onde o comprometimento é essencial para o êxito de qualquer causa.
Neste início de semestre, lembre-se que a idéia de viver acima do bem e do mal, de não fazer, de não participar, de não se comprometer não funciona mais nos dia de hoje e que realmente vale a pena se sujar, se envolver pois, as pegadas na areia do tempo não foram deixadas por pessoas sentadas.
Pense nisto. Ânimo! Acredite e invista em seu potencial.
Desejo a você sucesso e não esqueça que estamos juntos nesta nova jornada.
Um abraço fraterno
Profª Marta Brostolin
|
|